Previous slide
Next slide

Aumento de energia poderia ter sido barrado na ALEP

Previous slide
Next slide

O aumento de 36,7% na tarifa de energia elétrica dos paranaenses poderia ter sido barrado na segunda-feira, 02, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O Pedido de Suspensão do Reajuste recebeu apenas 14 votos favoráveis. O Deputado Chico Brasileiro (PSD), de Foz do Iguaçu está entre os que queriam barrar o aumento.

Muitos Deputados, ainda assustados com a repercussão da votação do “pacotaço”, preferiram não se manifestar, mas 25 foram contrários e autorizaram o governo a prosseguir com o aumento, a Deputada Claudia Pereira (PSC) está entre as que votaram contra o pedido.

HISTÓRICO
Em Junho de 2014 o Governador Beto Richa suspendeu um aumento semelhante a este, alegando-se surpreso com a com os números solicitados pelo conselho administrativo da Copel e autorizados pela Aneel. Na época o aumento médio era de 30%, inferior ao que está sendo cobrado desde a ultima segunda (02)

SEU VOTO
Os deputados estaduais contrários ao reajuste na tarifa de energia são: Chico Brasileiro (PSD), Marcio Pacheco (PPL), Evandro Araújo (PSC), Marcio Pauliki (PDT), Maria Victoria (PP), Nereu Moura (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Paranhos (PSC), Edson Praczyk (PRB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).

Confira quem votou contra e a favor clique aqui.

Previous slide
Next slide